quinta-feira, 6 de maio de 2010

Meu caso...

Ainda sem fotos, que chegarão em breve, vou relatar um pouco do meu caso.

Já há muitos anos, quando comecei a visitar dentistas para me tratar ortodonticamente recebi uma indicação cirúrgica. Como na época eu sequer sabia do que se tratava e levei um "pequeno" susto, acabei postergando o tratamento. Depois de muitos anos, e já em Curitiba, resolvi que iria efetivamente me tratar. Neste caso procurei alguns dentistas aqui, dentre eles a Dra. Imara, e em todos recebi indicação cirúrgica novamente. Visitei então o Dr. Sassi e outro cirurgião que também me indicaram cirurgia. Cheguei a uma conclusão deveras difícil: "Não me resta outra alternativa a não ser a faca". Pronto, decidido isso fui para o tratamento, que teve mais ou menos esse cronograma:

- 10/04/08 - Primeira consulta (conversa inicial) com Dra. Imara
- 07/07/08 - Extração dos meus 4 dentes do siso com Dr. Sassi (os 4 juntos para sofrer de uma vez só).
- 30/10/08 - Coloquei um aparelho muito "legal" chamado disjuntor palatino, o qual fiquei até 16/01/09. Era tão bom fazer as refeições com ele. :-P


- 20/11/08 - Início da colocação do aparelho
- 28/11/08 - Extração dois pré-molares inferiores

Desde então, o tratamento tem seguido o seu rumo até a cirurgia, que estava inicialmente prevista para junho desse ano (2010), porém, por motivos de força maior, alheios ao tratamento ortodôntico, acabou sendo postergada para agosto.

O meu caso é chamado de Classe II da classificação de Angle, também conhecido como retrognatismo, onde a mandíbula é pequena em relação à maxila. Neste endereço é possível ver os casos de retrognatismo e prognatismo. Além do avanço da mandíbula também farei o que chamam impactação da maxila, que seria diminuir um pouco a "altura" dos dentes superiores, subindo tudo um pouco para evitar mostrar tanto os dentes superiores. Será, portanto, uma cirurgia combinada que segundo o Dr. Sassi, deve levar em torno de umas 6 horas e será feita no hospital Vita em Curitiba. Graças à minha amada esposa e seu maravilhoso plano de saúde (o meu obviamente não cobre) o plano deve cobrir praticamente tudo. :-)

Agora só faltam as fotos... que chegam em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário